Projeto México - Parte 1/3 Antes da viagem
Compartilhe
Esse ano, 2023, se iniciou de forma incrível! Tive diversas oportunidades e desafios profissionais que me transformaram pessoalmente, como produtor audiovisual e, principalmente como empreendedor.
Calma lá, já vou chegar no México, literalmente hehe.
No momento que escrevo isso, estou quase saindo do Brasil, rumo à um projeto internacional. Espero que o primeiro de muitos, quem me conhece sabe o quanto adoro conhecer culturas, novos países e explorar o mundo.
Mas antes de chegar no México, queria deixar um resumo do que me trouxe aqui.
Iniciei o ano produzindo minha primeira imersão de AgentEHS. Um projeto idealizado e realizado por Karen Volpato, do Instituto Agente Educa (Como eu te chamo? Cliente, mentora, amiga, inspiração, tudo isso?).
Era um projeto desafiador, longe de Rio Preto, um ambiente novo, um projeto que nunca fiz, um evento presencial com executivos, diretores e pessoas extremamente qualificadas. Dentre os participantes, um parceiro internacional, Sergio Valencia - do México.
Foi um sucesso, o evento transformou vidas (que é o seu propósito), inclusive a minha. Cada dia mais estive presente com a Karen, trabalhamos juntos em muitos projetos durante o decorrer do ano. Atendendo diversas empresas e parceiros, entregando ao máximo nas produções sempre superar às expectativas.
Até que surge o convite, uma turma de AgentEHS estava sendo planejada no México. E fui escalado para fazer a cobertura. Que honra, no momento eu tinha ganhado tudo ali! Meu coração não batia, me espancava, primeiro projeto internacional. Eu sempre quis trabalhar com algo que me desse liberdade geográfica, sempre amei viajar (esse ano superou todas as expectativas nesse quesito).
Era um sonho se tornando realidade, era…
Mas a vida, ah a vida, é uma caixinha de surpresas.
E a surpresa tem nome: “Tenho que tirar um visto.”
Sim, fui para Brasília para solicitar o Visto Mexicano. O visto Americano também é aceito, mas custa 4x mais e não haviam mais vagas para este ano, apenas à partir de Abril/2024.
Resumindo, viajei mais de 1500km de carro, sozinho. Gastei um bom dinheiro, conheci um pouco da cidade, fiz alguns amigos durante a solicitação do visto (passamos o dia juntos esperando a resposta e conhecendo a cidade).
17h, vamos pegar o passaporte e nosso carimbo! Ninguém chama meu nome no consulado, visto negado.
Acabou México para mim?
Claro que não, eu sou Brasilieiro, não desisto! Solicitei o visto americano. Em 10 dias estava com ele em mãos! Sim eu fiquei tentando reagendar todos os dias, desde que fiz a solicitação e, por sorte, consegui reagendar para a mesma semana.
Visto APROVADO! Estou pronto.
Estou pronto para meu primeiro projeto internacional, depois de muito trabalho e bastante sofrimento para me regularizar, consegui!
Esse post fica por aqui, mas a viagem continua. Estamos na reta final de nosso projeto, mas ainda há histórias para contar!
Agora, dividirei o restante da viagem em mais duas postagens:
2/3 Durante a viagem
3/3 O que aprendi
Acompanhe no próximo blog, para saber como foi esse projeto e viagem e também o que eu trouxe de aprendizado, sobre viajar com equipamentos, o que fizemos lá, e tudo mais!